Imagem capa - Filmagem do casamento: 5  razões para não deixar de lado por Anne Filmes

Filmagem do casamento: 5 razões para não deixar de lado

Será que contrato filmagem para meu casamento? Essa pode ser uma pergunta crucial, caso seu orçamento esteja um pouco apertado.

O casamento é um momento todo especial. O casal passa por uma transição e assume para si e para a sociedade que quer manter um compromisso duradouro daqui para frente. Muito tempo e dinheiro é investido para fazer o dia ser do jeito que sempre sonhamos e muitas vezes o orçamento extrapola o que se havia imaginado. Há alguns que colocam a recordação em vídeo como segundo plano e outros que entendem que essa economia pode ser algo que fará você e seu parceiro chorar de remorso depois.

1. Tenha uma lembrança viva do grande dia

Adianta gastar tempo e dinheiro, planejar esse grande dia por vários meses, viver emoções tão intensas e não ter tudo registrado em vídeo? Sim o trabalho de fotografia vai congelar o tempo, mas só o vídeo vai conseguir captar sons, imagens em movimento e, juntando esses elementos da forma certa, vai conseguir captar a emoção envolvida em cada um no dia. Ainda mais se o trabalho em vídeo é feito com a preocupação de ser um marco para o casal, e ser um vídeo personalizado, com o estilo que reflete tudo que se viveu naquele dia.

2. Não podemos contar com a memória

Como você quer lembrar do seu dia? A maioria das noivas que atendemos comenta que durante a cerimônia a euforia era tão grande que a cabeça foi para outro plano. Além disso, é tanta intensidade vivida que o cérebro não consegue processar e guardar todos aqueles momentos importantes de uma só vez. Por isso que o vídeo de casamento vai ser um artifício para revivermos todas aquelas emoções novamente e não ficarmos tentando buscar na subjetividade da mente todas as lembranças falhas.

3. Tenha uma visão de fora, de vários planos diferentes

Enquanto o casal está preocupado e focado em um momento específico, o vídeo consegue captar outros momentos que você gostaria de presenciar. Então, um parente emocionado, uma demonstração de carinho da família, amigos que estão felizes pela sua felicidade, será que você vai conseguir perceber tudo isso e mais ainda nesse dia? Nós videomakers estamos treinados para buscar vários planos do seu casamento, ficamos como um radar mirando a câmera para todos os fatores importantes.

4. O que você vai mostrar para seus filhos e netos?

Filhos, netos, sobrinhos, todos vão querer saber a história de vocês, pelo o que passaram e como foi aquele dia. Eles vão vibrar junto a você pois se sentirão como se estivessem vivendo aquele momento também, mesmo antes de terem nascido.

5. Eternizar pessoas e momentos

Infelizmente perdemos familiares e amigos, ou porque a falta de tempo e as atividades cotidianas nos afastaram, ou porque infelizmente eles se foram e não vivem mais perto de nós. Pois tê-los eternizados naquele vídeo, vê-los partilhando daquela felicidade junto a nós é algo que não tem preço de tão valioso que é.

Por fim veja como a Samira e o Marcel vão poder lembrar do dia deles com esse vídeo